segunda-feira, 19 de julho de 2010

1966 - Wilson Simonal - Vou Deixar Cair...

Continuando com as postagens do dia, temos esse outro álbum, do inesquecível e subjugado (injustamente) Wilson Simonal. Simonal, para aqueles que não sabem, foi um dos maiores cantores da década de 1960. Marcou toda uma geração com sua "pilantragem", apresentando o programa "Show em Si...monal", de grande sucesso, na Tv Record. Em 1970, se tornou um dos mais populares e bem pagos cantores no Brasil, viajando inclusive com a seleção do Tri para o méxico na ocasião. Contudo, em 1971, após um desfalque financeiro sofrido por seu contador, decidiu "dar um susto" no mesmo, o qual lhe saiu muito caro: foi acusado de ser informante do DOPS, o que lhe rendeu o fim da carreira e o descrédito total. Nesse álbum, ""Vou Deixar Cair...", temos o inconfundível swing de Simonal em sucessos como "Meu Limão, Meu Limoeiro", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim" e "Samba do Mug", além de clássicos como "Minha Namorada" e "Tem Dó".

1 - Vento de Maio
2 - Meu Limão, Meu Limoeiro
3 - Carango
4 - Minha Namorada
5 - Sem Você Eu Não Vivo
6 - Enxugue Os Olhos
7 - Maria
8 - A Formiga e o Elefante
10 - Franqueza
11 - Tem Dó
12 - Samba Do Mug

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog

    Com certeza sera um de muitos ótimos posts

    trabalho jornalistico excelente

    sempre com segurança

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!

    Farei o possível para sempre postar matérias novas e interessantes.

    Sempre com segurança.

    ResponderExcluir