sexta-feira, 23 de julho de 2010

1967 - Dois Na Bossa Nº 3 - Elis Regina e Jair Rodrigues


Hoje termino com este post a série "Dois Na Bossa" consagrada por Elis e Jair. Dois Na Bossa Nº 3, gravado ao vivo no Teatro Paramount, traz interpretações mais românticas. Dentre as dez faixas do disco, destaco aqui a primeira canção "Imagem", cuja história é bem engraçada e interessante, contada numa entrevista dada à Tv Globo no especial "Por toda a Minha Vida" da Elis Regina pelo Miele. Segundo ele, a música foi composta numa grande sala, onde Luizinho Eça tocava as notas ao piano e Ronaldo Bôscoli escrevia a letra para a melodia, enquanto ele - Miele - entregava a letra pra aprovação de Elis. Além dessa música, destaco o Pot-Pourri de Mangueira, Manifesto, Marcha da Quarta-Feira de Cinzas e Capoeira Camará, que, na minha humilde opinião, considero uma das melhores músicas do álbum, na voz de Jair.

1 - Imagem
2 - Pot-Pourri de Mangueira
  • Mangueira
  • Fala Mangueira
  • Exaltação à Mangueira
  • Mundo de Zinco
  • Levanta Mangueira
  • Despedida de Mangueira
  • Pra Machucar Meu Coração
3 - O Ser Humano
4 - Cruz de Cinza, Cruz de Sal
5 - Serenata em Teleco-Teco
6 - Manifesto
7 - Pot-Pourri Romântico
  • Minha Namorada
  • Eu Sei Que Vou Te Amar
  • A Volta
  • Primavera
8 - Amor de Carnaval
9 - Marcha da Quarta-Feira de Cinzas
10 - Capoeira Camará

Um comentário:

  1. muito bom parabéns o blog está excelente
    muitas informções interessantes

    ResponderExcluir