sábado, 7 de agosto de 2010

1968 - Caetano Veloso

Hoje posto aqui o disco de ninguém mais, ninguém menos que Caetano Veloso. Cantor de "Alegria, Alegria" no III Festival de Música Popular Brasileira da Tv Record, em 1967, cuja música classificada em 4º Lugar, virou um dos hinos da juventude até hoje. Quem nunca ouviu a expressão '"Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento..."? Esta música com certeza é uma das mais marcantes da época dos festivais, e, conseqüentemente, mais conhecidas da música brasileira. Por coincidência, hoje é aniversário de Caetano: Parabéns! Este álbum dá o pontapé inicial ao movimento musical que surgia no final dos anos 1960, o Tropicalismo, que se consolidaria com o álbum "Panis et Circenses", próxima postagem aqui do Blog. Neste álbum, Caetano traz não só a genialidade de "Alegria, Alegria", mas canções importantes pra nossa música popular, como "Tropicália", "No Dia Em que Eu Vim-me Embora" e "Soy Loco Por Tí, América", além de "Clarice", "Clara" e a que eu gosto muito, acho maravilhosa, "Superbacana".

1 - Tropicália
2 - Clarice
3 - No Dia Em que Eu Vim-me Embora
5 - Onde Andarás
6 - Anunciação
8 - Paisagem Útil
9 - Clara
10 - Soy Loco Por Tí, América
11 - Ave Maria
12 - Eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário