quinta-feira, 26 de agosto de 2010

1970 - É A Maior - Marlene

Oi pessoal! Ontem não consegui postar, mas pra compensar, postarei dois álbuns hoje. Assim, o primeiro deles é este, "É A Maior", de Marlene, uma das mais consagradas cantoras brasileiras de todos os tempos. Marlene, estrela da época de ouro do Rádio, eleita Rainha em 1949, teve em sua carreira momentos de glória e sucessos que marcaram para sempre nossa música brasileira. Quem nunca ouviu a música "Lata D'Água" ou "Zé Marmita"? Neste álbum, gravado ao vivo, Marlene mostra todo o seu talento em músicas memoráveis de nossa música, como "Inimigo do Batente", "Recenseamento", "Uva de Caminhão" e "Atrás do Trio Elétrico", além das eternas "Lata D'Água" e "Irene", e uma música em especial, que chamou minha atenção, "Beco do Mota", de Milton Nascimento e Fernando Brant, ganha uma interpretação impecável. Aqui vai uma singela homenagem do Blog da Música Brasileira a essa cantora fora de série, ainda em atividade, que é a nossa Marlene.

1 - A Onda (A Onda Que Vem, Vai)
2 - Para O Inferno Ou Pro Céu /Se É Pecado Sambar /Mustang Cor De Sangue /Lata D'Água /Cansado De Sambar / País Tropical / Meu Pai Amarrou Meus Olhos/ Tropicália
3 - Fez Bobagem / Recenseamento / Uva De Caminhão
4 - Qui Nem Jiló
5 - Coração Vagabundo
6 - Inimigo do Batente
7 - Máscara da Face/ Mora na Filosofia/ Vagabundo/ Pode Ser
8 - Jóia Falsa/ Eu Fui à Europa/ Atrás do Trio Elétrico
9 - Beco do Mota
10 - Queixa/ Lata D'Água/ Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário