quinta-feira, 5 de agosto de 2010

1971 - De Palavra...Em Palavra... - MPB-4


Nesta manhã de quinta-feira, resolvi postar um álbum interessante de um conjunto que surgiu no Rio de Janeiro em meados dos anos 1960 - MPB-4. Formado originalmente por Miltinho, Magro, Aquiles e Ruy, o quarteto alcançou em 1966 o quarto lugar no II Festival de Música Popular Brasileira com a música "Canção de Não Cantar" e, em 1967, no III Festival de MPB da Tv Record, ganhou o sexto lugar com a música "Gabriela", além do terceiro lugar, no mesmo festival, ao lado de Chico Buarque com a memorável "Roda Viva". É um dos melhores quartetos de toda a MPB (na minha humilde opinião), além de inúmeros sucessos em toda a carreira, visto que ainda continuam em atividade. Neste disco, "De Palavra...Em Palavra...", destaco as músicas "Cravo e Canela", de Milton Nascimento, "De Palavra...Em Palavra", que deixo como surpresa pra vocês, uma música s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l, "Eu Cheguei Lá", de Dorival Caymmi, "Minha História", minha preferida do disco, e "Pois É, Pra Quê", de Sidney Miller. Perfeito.

1 - De Palavra...Em Palavra...
2 - Cravo e Canela
3 - Recado
4 - Mudei de Idéia
5 - Pois É, Pra Quê
6 - Eu Cheguei Lá
7 - Minha História
8 - Maria das Dores
9 - O Cafona
10 - A Vila É A Vida
11 - Valsinha
12 - Confirmação

Nenhum comentário:

Postar um comentário