segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1977 - Elis

Oi pessoal! Nesta segunda-feira quente e abafada, escolhi um disco quente de nossa maravilhosa Elis, um dos meus preferidos da maior cantora brasileira de todos os tempos, na minha humilde opinião. "Elis", de 1977, traz grandes sucessos de Elis, como "Caxangá" e "Morro Velho", de Milton Nascimento, além de "Colagem", de Claudio Lucci e José Mario Pereira, e "A Dama do Apocalipse", dos músicos que se apresentavam com Elis na época, Nathan Marques e Crispim. Deixei para falar por último, das duas maiores canções do disco. Sem sombra de dúvida, todos já ouviram pelo menos uma vez "Romaria", de Renato Teixeira. E aqueles que são apaixonados pela Elis, indiscutivelmente conhecem a música de João Bosco e Aldir Blanc, "Transversal do Tempo", que deu o nome ao seu próximo disco, "Transversal do Tempo", já postado aqui no blog, e à série de shows de mesmo nome que percorreu o Brasil, chegando até à Europa. Quase me esqueci de mencionar a música "Cartomante", de Ivan Lins e Vitor Martins, sucesso na voz de Elis, uma das minhas músicas favoritas deste disco e da própria Elis.

1 - Caxangá
2 - Colagem
3 - Vecchio Novo
4 - Morro Velho
5 - Qualquer Dia
6 - Romaria
7 - A Dama do Apocalipse
9 - Sentimental Eu Fico
10 - Transversal do Tempo

Um comentário: