sexta-feira, 22 de outubro de 2010

1972 - Caymmi

Oi pessoal! Nesta sexta-feira, posto aqui no Blog mais um disco do velho e bom Caymmi. Falar de Caymmi é a mesma coisa que chover no molhado. Basta sabermos que ele é - porque pra mim, ele será eterno - um gênio. Um dos maiores cantores e compositores que esse Brasil já viu, é dono de clássicos de nossa música, como "O Que É Que A Baiana Tem?", imortalizada por ninguém menos que a nossa Pequena Notável, Carmen Miranda. Vai me dizer que você, caro leitor, nunca viu ou ouviu Carmen cantando essa música com um cacho de bananas na cabeça? Com certeza já viu, afinal, faz parte de nossa essência brasileira. Bom, se eu fosse ficar falando de sucessos de nosso bom Caymmi, me estenderia até a madrugada. Todavia, vamos nos focar no disco em questão. Escolhi este disco porque apresenta músicas do repertório de Caymmi que não são tão conhecidas da maioria das pessoas, mas que são muito importantes (e muito bonitas, diga-se de passagem) para nossa música brasileira. Destaque para "Eu Cheguei Lá" - gravada pelo grupo MPB-4 no ano anterior -, "Morena do Mar" - gravada por Nara, em 1967 -, "Vou Ver Juliana", "Rainha do Mar", "Santa Clara Clareou", "Sodade Matadera" e "Promessa de Pescador".

1 - Promessa de Pescador
2 - Morena do Mar
3 - Santa Clara Clareou
4 - Canto de Nanã
5 - Dona Chica (Francisa Santos das Flores)
6 - Oração de Mãe Menininha
7 - Eu Cheguei Lá
8 - Sodade Matadera
9 - A Preta do Acarajé
10 - Rainha do Mar
11 - Vou Ver Juliana
12 - Itapuã
13 - Canto do Obá

Nenhum comentário:

Postar um comentário