segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1968 - Você Passa E Eu Acho Graça - Clara Nunes

Oi pessoal! Nesta segunda-feira, posto aqui no Blog, atendendo ao pedido do Fernando da Comunidade MPB - Música Brasileira. O disco escolhido da cantora Clara Nunes pra hoje é o segundo disco de sua carreira, "Você Passa E Eu Acho Graça", lançado originalmente em 1968. Este disco, apesar de ser um dos primeiros de Clara, traz canções que já trazem uma marca inconfundível de talento e personalidade, numa voz doce e muito bonita. Neste disco, Clara nos traz grandes sambas e composições que lhe renderam prestígio e diferenciação no cenário musical, como seu maior sucesso do disco, "Você Passa E Eu Acho Graça", e um dos primeiros grandes sucessos de sua carreira. Dentre as outras músicas, merecem destaque as faixas "Sabiá" - vencedora do III Festival Internacional da Canção da Rede Globo, em 1968, nas vozes de Cynara e Cybele -, de Tom Jobim e Chico Buarque, "Sucedeu Assim", também de Tom Jobim, em parceria com Marino Pinto, "Que É que Eu Faço", "Você Não É Como as Flores", "Minha Partida", "A Noite (Quando Cai A Noite)", "Rua D'Aurora", "Porta Aberta" e "Minha Partida". Um disco que mostra que Clara Nunes não estava para brincadeira, mas sim para mostrar a todos o seu imenso talento e sua voz maravilhosa, mesmo sendo este um disco em que, em começo de carreira, ainda estava em processo de afirmação e identidade, buscando sua identificação, sua afinidade musical.

1 - Você Não É Como As Flores
2 - Sabiá
3 - Cheguei à Conclusão
4 - Desencontro
5 - Pra Esquecer
6 - Rua D'Aurora
7 - Você Passa E Eu Acho Graça
8 - Sucedeu Assim
9 - Grande Amor
10 - Que É Que Eu Faço
11 - Minha Partida
12 - Corpo E Alma
13 - Encontro
14 - Porta Aberta
15 - A Noite (Quando Cai a Noite)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog, ... amei !!! Eu só lamento ter postado Clara Nunes porque ela não faz parte do que chamamos - Música Popular Brasileira -

    Neste sentido, eu digo os grandes compositores - os que cantaram na bossa nova, dos antigos, confesso que desconheço, mas Clara Nunes não entra nesta categoria - MPB -. Abraços, no geral, eu gostei de tudo no Blog.

    ResponderExcluir