segunda-feira, 21 de março de 2011

1961 - Quando A Saudade Apertar - Orlando Silva

Oi pessoal! Nesta segunda-feira, posto aqui no Blog mais um disco do saudoso e inesquecível Orlando Silva. Dono de uma voz marcante, forte e imponente, Orlando Silva é um dos cantores mais populares de nossa música brasileira dos anos 1940, 1950 e início de 1960. Lançado por Francisco Alves em seu programa, Orlando Silva arrastava uma multidão de fâs, que o consideravam a mais bela voz do Brasil, ganhando assim a alcunha de "cantor da multidões". Intérprete de inúmeros sucessos de nossa música, como a marchinha "A Jardineira", "Aos Pés da Cruz", "Nada Além" e "Lábios Que Beijei", Orlando Silva nos traz neste disco de 1961, músicas belíssimas, que em sua voz ganharam nova vida, nova melodia. Assim, temos neste disco, além de uma bela vista da cidade do Rio de Janeiro ao fundo (com o Pão de açúcar e o Corcovado mais ao longe), canções que valem a pena serem destacadas, como "Atire A Primeira Pedra", "Eu Sei", "Tenho Amizade A Você", "Quando A Saudade Apertar", "Eu Sinto Vontade de Chorar", "Cancioneiro" e "Espelho do Destino".

1 - Quando A Saudade Apertar
2 - Atire A Primeira Pedra
3 - Que Importa Para Nós Dois a Despedida
4 - Adeus
5 - Cancioneiro
6 - Lágrima de Homem
7 - Espelho do Destino
8 - Quero Voltar Aos Braços Teus
9 - Tenho Amizade A Você
10 - Voz do Dever
11 - Eu Sinto Vontade de Chorar
12 - Eu Sei

Nenhum comentário:

Postar um comentário