segunda-feira, 25 de abril de 2011

1969 - Ói Nóis Aqui Tra Veis - Demônios da Garoa

Oi pessoal! Nesta segunda-feira, nada melhor que um bom disco dos Demônios da Garoa pra animar a semana. Não sei se vocês concordam, mas eu considero estes demônios como o grupo mais paulista de todos os tempos. Em suas músicas, seus discos, a capital paulista é descrita em detalhes, tanto pela sua gente como pela sua história e sua importância no cenário nacional em sambas alegres, sambas que marcaram a música paulista. Conhecidos pelas interpretações antológicas dos sucessos do grande Adoniran Barbosa, os Demônios da Garoa conseguiram levar o samba paulista a todas as classes sociais, pelo seu linguajar simples, até um pouco errado, mas com uma essência musical fantástica. Músicas como "Trem das Onze", "O Samba do Arnesto" e "Iracema" traduzem o talento de Adoniran Barbosa como compositor e a interpretação única dos Demônios da Garoa, transformando estas músicas em sambas de primeira. Neste disco, os Demônios da Garoa nos trazem alguns dos sucessos de Adoniran, como "Mulher Patrão E Cachaça", "Vila Esperança", "Ói Nóis Aqui Tra Veis" - que dá nome ao disco - e "Não Quero Entrar", que se transformaram em sucessos absolutos. Destacam-se ainda as músicas "Vim Te Ver", "Time Perna de Pau", "Seleção de Sambas" e o sucesso de Clara Nunes, de Ataulfo Alves e Carlos Imperial, "Você Passa Eu Acho Graça". Um disco sensacional dos Demônios da Garoa, pra começar a semana com o pé direito.

1 - Felicidade
2 - Time Perna de Pau
3 - Ói Nóis Aqui Tra Veis
4 - Mulher, Patrão E Cachaça
5 - Vim Te Ver
6 - Maxi Mini-Saia
7 - Vila Esperança
8 - Não Quero Entrar
9 - Você Passa Eu Acho Graça
10 - Timão
11 - Estou Ficando Louco
12 - Seleção de Sambas: Pegando Fogo - Nós, Os Carecas - Serenô - Felicidade - Eu Vi Um Leão - Nega do Cabelo Duro - Helena, Helena - Exaltação À Bahia

Um comentário:

  1. Demônios da Garoa é sensacional e realmente tem a música característica paulistana.
    Parabéns pelas postagens e por valorizar os verdadeiros artistas em seu blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir