domingo, 24 de abril de 2011

1970 - Simona

Oi pessoal! Primeiramente: Feliz Páscoa a todos! Que a luz do Ressuscitado ilumine suas vidas, com muita paz, saúde e sucesso! Quanto ao post de hoje, escolhi postar um dos discos que mais gosto do Simonal que, lançado originalmente em 1970, traz algumas músicas sensacionais deste cantor que, injustiçado, caiu no esquecimento por muito tempo pela maioria das pessoas, até o lançamento recente do filme "Simonal - Ninguém Sabe O Duro Que Dei", que mostrou o lado da "pilantragem" de Simonal, seus sucessos, sua vida pessoal e o motivo pelo qual foi acusado injustamente pelo Regime Militar. Entretanto, não assisti ao filme ainda, por isso não dou mais detalhes. Mas fica aí a dica de uma boa pedida em filmes sobre nossa cultura brasileira. Quanto ao disco, pra mim "Simona" é um daqueles que constam em meus favoritos, que têm espaço reservado na minha biblioteca musical. Lançado logo após a badalada copa de 1970, durante um dos períodos mais intensos e de maior sucesso da carreira de Simonal, "Simona" traz músicas que, pra mim, são sensacionais, como "Aí Você Começa A Chorar", "Moro No Fim Da Rua", "O Mundo Igual de Cada Um", "Destino e Desatino de Severino" e "Sem Essa". Destacam-se ainda as versões de Simonal para "Na Baixa do Sapateiro", clássico de Ary Barroso, e "Deixa O Mundo E O Sol Entrar", de Marcos & Paulo Sérgio Valle, além de "Sistema Nervoso" e "Comigo É Assim". Um disco que, como vocês podem ver, representa uma das mais intensas fases da carreira de Simonal, em que suas interpretações tornam-se mais focadas em temáticas musicais mais sérias, sem deixar de lado a "pilantragem do Simona". Fica aí esta maravilha da nossa música a vocês e meu abraço a todos! Feliz Páscoa!

1 - Sem Essa
2 - Destino e Desatino de Severino
3 - Comigo É Assim
4 - O Mundo Igual de Cada Um
5 - Sistema Nervoso
6 - Na Baixa do Sapateiro
8 - Deixa O Mundo E O Sol Entrar
9 - Aí Você Começa A Chorar
10 - Não Tem Solução

Nenhum comentário:

Postar um comentário