segunda-feira, 9 de maio de 2011

1968 - Elza, Miltinho e Samba - Vol. 2

Oi pessoal! Nesta segunda-feira, posto aqui no Blog um disco bem animado, de sambas e clássicos de nossa música brasileira na voz de Elza Soares e Miltinho. Lançado originalmente em 1968, "Elza, Miltinho e Samba - Vol. 2" coroa a parceria iniciada no ano anterior de Elza, cantora de sambas, muito famosa e num dos maiores momentos de sua carreira com o já conhecido Miltinho, cantor de grandes sucessos da música brasileira dos anos 1940 e 1950, quando fazia parte de conjuntos musicais como Quatro Ases e Um Curinga, Milionários do Ritmo e Anjos do Inferno. Parceria essa que duraria 3 anos, com lançamento de um disco por ano. Neste disco, Elza e Miltinho nos trazem grandes jóias de nossa música brasileira, como a clássica "Tem Pena de Mim", imortalizada na voz da grande e polêmica Aracy de Almeida, e os pot-pourris "Vaidosa / Me Deixa Em Paz / Para Me Livrar do Mal", "Você Já Foi À Bahia / Vestido de Bolero" - ambas de Dorival Caymmi - e "Alô, Alô / Pelo Telefone", sendo "Alô, Alô" um dos maiores sucessos da carreira de Carmen Miranda e "Pelo Telefone", de Donga, marcou a história de nossa música brasileira como sendo o primeiro samba gravado a ter sucesso comercial no país. Destaque também para os pot-pourris "Mancada / Vai Haver Barulho No Chateau", "Vaidosa / Me Deixa Em Paz / Para Me Livrar do Mal" e o "Pot-Pourri de Imitações", onde Elza imita grandes sucessos das cantoras Aracy de Almeida, Isaura Garcia, Ângela Maria e Wanderléa. Um disco bem animado, para começar a semana no embalo do samba de Elza e Miltinho.

1 - Prefixo - Diálogo de Crioulos
2 - Pot-Pourri - Alô, Alô / Pelo Telefone
3 - Pot-Pourri - Semana Inteira / O Pau Comeu Na Casa de Noca
4 - Pot-Pourri - Vaidosa / Me Deixa Em Paz / Para Me Livrar do Mal
5 - Tem Pena de Mim
6 - Pot-Pourri - Você Já Foi À Bahia / Vestido de Bolero
7 - Pot-Pourri - Mancada / Vai Haver Barulho No Chateau
8 - Pot-Pourri - Promessa / Confesso / Quem Chorou Fui Eu
9 - Pot-Pourri de Imitações - Se Acaso Você Chegasse / Feitiço da Vila (como Aracy de Almeida) / Mensagem (como Isaura Garcia) / Abandono (como Ângela Maria) / Pare O Casamento (como Wanderléa)


Um comentário: