quinta-feira, 14 de julho de 2011

1976 - Zimbo

Oi pessoal! Neste sábado, posto aqui no Blog mais um disco instrumental. Sei que essa semana fiquei um pouco ausente, espero que compreendam. Estou com meu tempo muito restrito nos últimos tempos. Mas o tempo que tenho livre dedico às postagens e novidades que virão futuramente. Voltando à postagem de hoje, trago mais um disco do renomado Zimbo Trio, um dos conjuntos mais talentosos de nossa música brasileira, pelo menos na minha opinião. Formado originalmente por Luiz Chaves (contrabaixo), Amilton Godoy (piano) e Rubinho na bateria em meados da década de 1960, o trio se tornou conhecido do público nacional a partir das constantes apresentações como convidados fixos do programa "O Fino da Bossa", comandado por Elis e Jair na Tv Record, de 1965 e 1967. Da década de 1960 até os dias de hoje o Zimbo Trio permanece na ativa, produzindo grandes marcos da música instrumental brasileira, passando por clássicos e sucessos de nossa música. Este disco, em especial, lançado em 1976, traz um zimbo mais maduro artisticamente, com 7 músicas de puro refino musical, com destaque para "Vai de Aracaju", "Tudo Bem", "Laurecy, Até Já" e a clássica "Fé Cega, Faca Amolada", de Milton Nascimento. Um disco que mostra não só a genialidade deste trio, como também a importância de sua música para a cultura e a música nacional.

1 - Fé Cega, Faca Amolada
2 - Tudo Bem
3 - Brincando
4 - Vai de Aracaju
5 - Viola Violar
6 - Poliedro
7 - Laurecy, Até Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário