segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1969 - Roberto Carlos

Oi pessoal! Nesta segunda-feira, nada melhor que começarmos a semana com mais um disco do rei Roberto Carlos. Lançado originalmente em 1969 pela CBS, o disco "Roberto Carlos" nos trouxe um repertório fantástico, com músicas que se tornariam grandes sucessos da carreira de Roberto, como "As Curvas da Estrada de Santos", em parceria com Erasmo, regravada diversas vezes por vários intérpretes diferentes, como Elis Regina, em 1970, em seu LP "...Em Pleno Verão". Neste disco, além dela, temos outras importantes músicas da carreira do rei, como "O Diamante Côr-de-Rosa" (gravada no ano seguinte por Agostinho dos Santos), música-tema do filme "Roberto Carlos e o Diamante Côr-de-Rosa", também lançado em 1969, "Não Vou Ficar", de Tim Maia, "Oh! Meu Imenso Amor", gravada também por Dalva de Oliveira um ano mais tarde, e "Sua Estupidez". Destaque também para "As Flores do Jardim de Sua Casa", "Nada Vai Me Convencer", "Não Adianta" e "Quero Ter Você Perto de Mim". Falar a respeito de Roberto Carlos é como chover no molhado. Sua importância musical, tanto histórica como atual, é evidente não só para a música brasileira como também para a internacional. Afinal, quem é chamado de rei, como no caso de Roberto Carlos, não o é por mera coincidência ou por mero acaso: existe muito talento, reconhecimento do público e da crítica e, principalmente, grandes músicas e um belo trabalho por trás de um cantor e compositor de tanto sucesso.

1 - As Flores do Jardim de Sua Casa
2 - Aceito Seu Coração
3 - Nada Vai Me Convencer
4 - Do Outro Lado da Cidade
5 - Quero Ter Você Perto de Mim
6 - O Diamante Côr-de-Rosa (Instrumental)
7 - Não Vou Ficar
9 - Sua Estupidez
10 - Oh! Meu Imenso Amor
11 - Não Adianta
12 - Nada Tenho a Perder

Um comentário:

  1. Grande lembrança... Esse disco pra mim é de cabeceira, valeu pelo post. :)

    ResponderExcluir